A história de Tonho
- Fabiana Melo
- 8 de set. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de set. de 2022
09 de Dezembro de 2019: Recebemos um pedido de ajuda via Instagram, onde uma pessoa informou que havia um animal com um buraco enorme na cabeça, em um terreno de uma empresa na cidade de Antônio Carlos. Ao ver as fotos, não tivemos dúvidas: saímos correndo para mais um resgate. Foi assim que o Tonho entrou em nossas vidas.

Quantas pessoas antes de nós viram o sofrimento dele e fecharam os olhos?
Nunca tínhamos visto uma lesão tão grave. Tão amedrontadora. Tanto nós, voluntárias, quanto os próprios veterinários que o atenderam.
Era uma lesão enorme na face, com uma bicheira muito desenvolvida, onde as larvas consumiram toda a musculatura e o olho do lado direito da face. Pelo grau de infestação de larvas, ele estava nessa situação há, pelo menos, 10 dias. Estava vivo por um milagre. Ele queria viver.

Foi bastante dolorida a limpeza e primeiros atendimentos, mesmo sedado o Tonho chorava muito. Mas NUNCA se mostrou agressivo; ele sabia que estava sendo salvo.
Ficou meses internado na clínica veterinária, fez inúmeros tratamentos pra estimular o crescimento dos tecidos e 3 cirurgias para o fechamento da ferida. Foi ganhando peso, recuperando força, melhorando de forma surpreendente. Fez tratamento com ozonioterapia. Ganhou o apelido de Guerreiro, e não é pra menos.

O Tonho hoje está plenamente recuperado. Conquista todos que o conhecem. É um cão amado, obediente e feliz. Ele ama pessoas. É um anjo.
Só falta encontrar a tão sonhada família. Temos esperança de que ela está sendo preparada para esse encontro.



__________________
Assim como o Tonho, existem
muitos cães com sede de viver. Apoie nosso projeto (saiba como clicando aqui) e possibilite o resgate de outras almas.
Comments